Inovação | Fundamental para ampliar seus espaços no mercado

Compartilhe nas redes!

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

Inovação é palavra de ordem, condição fundamental para as empresas de qualquer porte e setor se manterem e ampliar seus espaços no mercado. O mundo globalizado exige que as empresas criem um ambiente propício e estimulante para as pessoas criativas desenvolverem sua imaginação, inclusive dando-lhes suporte para que aprendam com seus erros.

A inovação, ao contrário do que alguns imaginam, não está diretamente ligada a grandes ideias ou invenções. Através da observação do dia a dia e ouvindo a opinião de seus clientes, o empresário achará as respostas necessárias para que seu negócio tenha um novo impulso.

Empresas inovadoras são aquelas que sabem diferenciar seus produtos e beneficiar-se de processos produtivos mais eficientes. Conseguem não apenas melhorar sistematicamente sua produção corrente, como inovar com sucesso.

A inovação exige constante colaboração e sintonia entre as diversas áreas da empresa, especialmente marketing, operações e recursos humanos.

Não basta oferecer apenas o preço mais baixo. O empresário tem que inovar, procurar atribuir um diferencial ao seu negócio, agregar valor ao seu produto.

Colaboradores, clientes, fornecedores e até mesmo a concorrência são fontes preciosas e estimuladoras à inovação, porque representam pontos-chave de energia, novas ideias e sugestões para resolver os problemas das organizações.

Além disso, o empresário deve acompanhar tudo o que envolve o seu setor de atuação, frequentar feiras, ler as publicações direcionadas, participar dos debates, conhecer as tendências e se envolver buscando diferenciais. Enfim, o empresário deve perceber as mudanças que ocorrem à sua volta.

Sua empresa é inovadora?

1• A única maneira de manter a fidelidade do mercado é estar sempre agregando melhorias, pois, por menores que sejam, fazem a diferença… ou o concorrente o faz.

2• Um relacionamento mais próximo com os clientes ajuda a conhecê-los em suas necessidades. Cada empresa tem seu estilo, cultura e modos de operar.

3• As pesquisas sinalizam e direcionam os esforços de marketing e venda. Evitam o gasto de energia em projetos pouco consistentes e descartáveis pelo mercado.

4• Forme uma equipe criativa, comprometida com um projeto e que reúna, com visões diferenciadas e que pense de forma sistêmica.

5• Uma inovação só é considerada válida se traz resultados positivos. De nada adianta inovar, se não houver ganhos para as partes envolvidas: empresa, colaboradores, clientes, comunidades…

Classifique nosso post post

Fique por dentro de tudo e não perca nada!

Preencha seu e-mail e receba na integra os próximos posts e conteúdos!

Compartilhe nas redes:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on linkedin
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Posts Relacionados

Reforma Tributária: Como Ela Afetará Seu Negócio

Em outubro deste ano foi outubro, foi apresentada a primeira versão do relatório da reforma tributária no Senado Federal. A reforma tributária tem sido um tema recorrente no universo empresarial, despertando curiosidade e preocupação em muitos empreendedores. É fundamental entender

Precisa de uma contabilidade que entende do seu negócio ?

Encontrou! clique no botão abaixo e fale conosco!

Back To Top
Precisa de Ajuda?